Proposta contém solicitação governamental que flexibiliza resultados fiscais
Ontem, quinta-feira dia 26 de março de 2020, o Projeto de Decreto Legislativo 02/2020, foi publicado no Diário do Poder Legislativo.
O conteúdo do referido instrumento reconheceria o estado de calamidade pública no Espírito Santo. A proposta atende a Mensagem nº 50, enviada pelo Gov. Casagrande no último dia 24. O projeto passará por análise em sessão extraordinária, marcada hoje, dia 27.
Em linhas gerais, o projeto dispensaria, até 31 de julho, o cumprimento dos resultados fiscais previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias, bem como a limitação de empenho da Lei de Responsabilidade Fiscal.
A mensagem Mensagem nº 50, na verdade, prevê que a calamidade seja reconhecida até dia 31 de dezembro deste ano, porém, só chegará a tanto se necessária um prorrogação. O projeto também reza sobre a comissão de finanças da Ales, que acompanhe a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira com vistas à emergência de saúde pública, no que diz respeito ao COVID-19.
Para que a comissão do colegiado realize o proposto, deverá reunir-se uma vez por mês com o Secretário de Estado da Fazenda, para avaliar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas.
As implicações que do projeto podem atingir os mais diversos setores da economia, bem como, contribuir para a saúde estadual.
Vamos aguardar o resultado da votação e a vigência da proposta.
revista jurídica espiritossantense
(27) 99735-1103
Contato geral: diretoria@jures.com.br
Para colunistas e editores: revisao@jures.com.br
Se você procura advogados capixabas: diligencias@jures.com.br
Não deixe de participar dos nossos grupos de WhatsApp Clicando aqui
Apoie nosso projeto clicando no botão que segue: