Cidadania Italiana – A Máfia

No ano de 2020, foram mais de 70 mil pedidos para obtenção de nacionalidade italiana. Muitos vasculham sua árvore genealógica na esperança de descobrir parentes italianos que mudaram para a América do Sul. Mas muitas vezes os parentes não existem, ou o processo é tão longo que os sonhos logo encalham.

Mas há quem encontre hoje um remédio muito eficaz e sobre turo proveitoso para esta melancolia das esperanças perdidas.

Sim, porque com alguns milhares de euros mesmo quem não tem direito pode tornar-se italiano em todos os aspectos.

Na verdade, em alguns casos, menos de um mês é suficiente. Em suma, é o sonho que se torna realidade. Pena que é totalmente ilegal!!

Acontece, de fato, que dezenas de falsos consultores, através de uma organização ramificada entre Brasil e Itália – sem escritórios físicos, mas muito ativa no mundo virtual – conseguem garantir a cidadania italiana e transformar qualquer cidadão estrangeiro em um verdadeiro italiano,  subornando funcionários públicos das administrações italianas.

Segundo o advogado ítalo-brasileiro, Luiz Scarpelli, que foi o primeiro a denunciar a máfia da cidadania Italiana no Brasil e que agora, em Roma, defende as vítimas desses golpes, os números surpreendem: De um total de mais de 50 mil pedidos não transparentes, de 2014 à 2019, 6 mil já foram cancelados e outros 34 mil estão sob investigação da polícia e do Ministério Público.

Pelo menos 40.000 cidadãos brasileiros, com e sobretudo sem descendência italiana, tem aproveitado este sistema de corrupção administrativa, por um volume de negócios que ultrapassa um bilhão e 250 milhões de reais!

 

Combate ao crime organizado Italiano

Nascido em 1973, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, O Dr. Luiz Sarpelli vem lutando, com muito ímpeto e dedicação, contra a máfia da cidadania italiana.

Apesar dessa luta atrair diversos ataques e inimigos (famosos coiotes), seu trabalho tem colecionado reflexo positivo perante a imprensa.

Jornais e revistas, brasileiros e italianos, de renome como:

Jornal do Dia,

Oriundi,

O Tempo,

Insieme,

Panorama,

Brazilian Press,

dentre muitas outras, que já o consideram como a maior autoridade ítalo-brasileira no assunto.

Além de ser cidadão ítalo-brasileiro inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil (MG, SP, RJ, ES e GO), também é inscrito em Portugal (COIMBRA), Itália (ROMA) e no Conselho da Ordem dos Advogados Europeus na Bélgica (BRUXELAS).

Com escritório advocatício em Roma, e uma comunidade virtual assídua em suas redes socais, criou um fluxo de informações que vem desmistificando toda nebulosidade que possar existir em relação a Cidadania Italiana.

Além das mídias, seus feitos tem tomado proporções de grande monta junto as autoridades Italianas e Brasileiras, que já o convocaram para inúmeras reuniões.

O Avvocato Luiz Scarpelli também tem sido destaque no terceiro setor, pela criação do projeto corrente do bem (clique aqui e conheça o projeto).

Foi um dos precursores da cidadania italiana materna e paterna pelas vias judiciais, se tornando referência nesse tipo de ação junto ao tribunal de roma.

 

Sua bandeira e lema é Forza e Onere e seu grito de guerra tem sido  “Coragem de dizer a verdade aqui é madeira de demolição!” – chamamento ao confronto que realiza contra todas as organizações criminosas envolvidas com escândalos relativos à corrupção no âmbito do direito administrativo Romano.

Confira – Adv. Luiz Scarpelli nas redes sociais:

Registro na ordem dos advogados da Itália: AQUI

SITE do Studio Legale em Roma: www.advscarpelli.it

FACEBOOK: https://www.facebook.com/advluiz.scar…

YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCyJy… 

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/advluizscar…

TWITTER: https://twitter.com/AdvScarpelli

WHATSAPP (Itália) para o advogado Luiz Scarpelli: +39 328.537-1777

Skype: luizgustavoscarpelli

E-mail: judicial@advscarpelli.it