Embora a recomendação do Governo do Estado seja para que as pessoas evitem sair às ruas, Ceturb-ES mantém 100% de sua frota.

A Ceturb-ES continua trabalhando com toda sua frota disponível nos horários de pico; são cerca de 1.330 veículos/dia.A decisão foi tomada visando impedir superlotações nesses horários.

O diretor presidente da Companhia, Raphael Trés, alega que o objetivo é evitar aglomerações.

“Embora a recomendação do Governo do Estado seja para que as pessoas evitem sair às ruas, muita gente precisa usar o transporte público nesses horários. Por isso, estamos disponibilizando a frota completa para garantir o transporte dos usuários, mesmo com o registro de queda no número de passageiros”, afirmou.

Nessa quarta-feira, a empresa registrou um declínio de 75% do número de passageiros usuários do serviço Transcol.

Mesmo com esses números, não existe previsão de redução da frota.

A manhã de ontem (26) foi bem característica – terminais com população de passageiros bem abaixo do encontrado antes da pandemia do COVID-19 – mesmo no horário de pico.

Anderson Barbosa, Dir.de Operações da CIA, esclareceu que a Ceturb-ES trabalha com ajuste de demanda, usando tabelas específicas referentes ao isolamento social.

“Os ajustes são feitos diariamente na oferta de veículos com carros e viagens extras para garantir o atendimento aos usuários, evitando que os ônibus saiam lotados”, disse.

 Ceturb-ES está fazendo as marcações nas plataformas dos terminais, evitando assim aglomerações nas filas. A empresa pede a coparticipação da população para que respeitem as delimitações, orientando que, caso ocorram lotações das cadeiras nos ônibus,  que aguardem o próximo coletivo.

revista jurídica espiritossantense 
(27) 99735-1103

Contato geral: diretoria@jures.com.br

Para colunistas e editores: revisao@jures.com.br

Se você procura advogados capixabas: diligencias@jures.com.br

Não deixe de participar dos nossos grupos de WhatsApp  Clicando aqui

Apoie nosso projeto clicando no botão que segue:

https://apoia.se/jures
https://apoia.se/jures